|
Imagem da Internet |
O livro é do famoso autor cristão Max Lucado, lançado no Brasil em 2012, pela Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD). Apesar de ser um livro relativamente curto, 224 páginas, consegue esclarecer de forma simples, poética e às vezes até divertida sobre a graça de Deus.
Max Lucado usa os primeiros capítulos da carta de Paulo aos Romanos como mapa para construir sua obra, explica a que distância o pecado deixa o homem de Deus, fala sobre justiça, inclusive para os que se consideram super santos, e celebra como Deus foi amoroso e bondoso resolvendo o problema com o sacrifício de Cristo.
Porém, antes que você pense que se trata de um livro igual a mil outros que você já leu que trata de modo superficial sobre a graça ou pouco se aplica a você, devo alertá-lo que Max Lucado consegue de modo sutil incluir as palavras de Paulo em nosso cotidiano, nos ajudando a ver a como a misericórdia de Deus atua em nós diariamente, no trânsito, no trabalho, em família, etc.
Embora também não se trate de um livro teológico, Lucado explica o porquê da lei de Moisés (Se Jesus viria por que criação da Lei no velho testamento?), a nova aliança feita mediante a morte de Jesus na cruz e como ficamos na história (Se aceitamos a Jesus podemos continuar pecando?).
Se você ainda tem dificuldade de aceitar que nada do que você faz pode ganhar sua salvação, leia esse livro. Além disso, recomendo que você some a leitura dessa obra à carta aos Romanos (que por sinal é incrível!). Então, quando terminar de dar uma olhada aqui no Além da Bússola, dá uma pesquisada na Web por esse livro
e volta aqui para dizer o que achou. Deus abençoe sua vida!
Por: Thaylissa Jorge