30 de nov. de 2015

Música: 33 anos de Thriller!


  Quem nunca ouviu falar do nosso querido "rei do pop" Michael Jackson?!Impossivel né hehe mas vamos colocar uma rápida biografia dele:
Capa do Álbum Thriller
"Michael Joseph Jackson foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares,fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos."(Fonte Wikipédia)
  Mas vamos focar no álbum Thriller que hoje completa 33 anos do seu lançamento!
  Thriller é o sexto álbum gravado em estúdio de Michael Jackson, produzido pela gravadora Epic Records, o álbum foi gravado no periodo de 12 de abril á 8 de novembro de 1982, mas foi apenas lançado em 30 de novembro do mesmo ano com o orçamento total de 750mil dólares.
  O álbum foi aclamado por fãs e pela mídia especializada, que frequentemente o citam como "um dos melhores álbuns da história". Venceu um recorde de oito Grammy Awards em 1984, incluindo o de Album of the Year. Thriller foi bem sucedido comercialmente, liderando as tabelas do Canadá, dos Estados Unidos, do Reino Unido e de outras sete nações, enquanto listou-se entre as dez melhores posições em todas as tabelas em que entrou. Em um ano, tornou-se(e continua sendo) o álbum mais vendido de todos os tempos, com vendas estimadas em 65 milhões de cópias ao redor do mundo.
  Com Thriller, o cantor quebrou preconceitos e barreiras raciais na música pop com suas apresentações na MTV. O disco foi o primeiro a ter vídeos musicais como materiais de divulgação bem sucedidos; os vídeos correspondentes de "Billie Jean", "Beat It" e "Thriller" eram constantemente transmitidos na MTV, sendo que o vídeo musical da última citada tem sido frequentemente citado como o "melhor vídeo musical de todos os tempos". Em 2001, Thriller foi relançado com entrevistas audíveis, uma gravação demonstrativa, a faixa "Someone in the Dark", contida na trilha sonora do filme E.T. the Extra-Terrestrial e vencedora de um Grammy Award, e "Carousel", descartada da lista final de faixas do álbum. O disco foi novamente relançado em 2008 intitulado de Thriller 25 com duas novas capas, remixes com artistas contemporâneos, uma canção inédita e um DVD que inclui curtas-metragens do álbum e a apresentação de "Billie Jean" durante o evento Motown 25.Em 2012, a revista Slant Magazine qualificou Thriller na primeira posição entre os "melhores álbuns dos anos 1980"
Lista de músicas do álbum Thriller:
Edição padrão
Título                                                                           Duração
1."Wanna Be Startin''                                                  6:03
2."Baby Be Mine"                                                         4:20
3."The Girl Is Mine"                                                    3:42
4."Thriller"                                                                    5:57
5."Beat It"                                                                     4:18
6."Billie Jean"                                                              4:54
7."Human Nature"                                                     4:06
8."P.Y.T. (Pretty Young Thing)"                              3:59
9."The Lady in My Life"                                           5:00
Faixas adicionadas do relançamento em 2001:
10."Quincy Jones Interview #1"                           2:19
11."Someone in the Dark"                                      4:54
12."Quincy Jones Interview"                                 2:04
13."Billie Jean"(versão demonstrativa de 1981)2:20
14."Quincy Jones Interview #3"                           3:10
15."Rod Temperton Interview #1"                       4:03
16."Quincy Jones Interview #4"                          1:32
17."Vocie-Over Session from Thriller"               2:52
18."Rod Temperton Interview #2"                     1:56
19."Quincy Jones Interview #5"                         2:01
20."Carousel"                                                         1:49
21."Quincy Jones Interview #6"                        1:17

Clipes mais populares do álbum:
Thriller:


Billie Jean:
Unknown Web Developer

21 de nov. de 2015

Dica da Semana: Seis vídeos sobre racismo no youtube


O mês de novembro é conhecido como "Novembro Negro",por esta razão nós aqui do além da bússola decidimos que fariámos algumas postagens ligadas a essa temática. A intenção é ajudar as pessoas a refletirem sobre a questão racial no Brasil.
Ao analisar que tipo de postagem poderia ser feita para o blog ,começou a passar em minha mente todos os atos de racismo cometidos na internet neste ano,e como é apavorante o fato de estarmos no séc XXI  e ainda termos essa disseminação de ódio racial.
Então separei seis vídeos no youtube que tratam do assunto e ajudam a refletir a real situação do racismo no nosso páis.

1. O primeiro vídeo é uma entrevista do rapper paulistano Emicida para o canal no youtube da revista carta capital. Neste vídeo o cantor fala sobre o racismo no Brasil,a forma como ele é construído em nosso país e como encontramos ele no nosso dia-a-dia.




2. O segundo vídeo escolhido é uma continução da entrevista realizada pela revista Carta Capital com o rapper Emicida,no vídeo o cantor fala sobre a contribuição do afrodescendente no Brasil e como ela é subjulgada.



3. O terceiro vídeo também foi realizado pela revista Carta Capital e nele brasileiros negros relatam suas experiências com relação ao preconceito.


4. O quarto vídeo não é apenas um vídeo,mas  uma dica de um canal chamado "Empoderadas". O canal busca através dos seus vídeos ajudar as mulheres negras a empoderar -se,os vídeos são relatos de mulheres negras que trabalham em várias áreas da sociedade ( professoras,artistas,cantoras,etc.).


5.O quinto vídeo foi feito pelo blog Rolê literário,e tem a intenção de ter uma conversa franca sobre preconceito e racismo. ( Alguns integrantes daqui do Além da Bússola estão no vídeo kkk).




6. O sexto e último vídeo é do canal Liberdade Mundivagante que neste vídeo busca discutir a tag "Ser Negra é".








Unknown Web Developer

20 de nov. de 2015

Playlist: Black Music!


Além da Bússola
Heey Marujos, como estão? Então como hoje é o  Dia da Consciência Negra,  nós aqui do além da bússola não podia-mos deixar passar em branco este dia tão especial :) então criamos uma playlist com apenas bandas e cantores negros. Espero que vocês gostem e curtam bastante. E caso queiram que a sua música favorita esteja aqui na playlist só colocar nos comentários hahaha 
Fiquem com Deus. beijoos


Unknown Web Developer

16 de nov. de 2015

Livro: As Cinco Linguagens do Amor para Solteiros


Imagem da Web
Olá queridos marujos! Como estão as leituras de vocês? Hoje vim indicar um dos meus livros favoritos. As cinco linguagens do amor para solteiros. Calma, calma! Não se trata de um livro romântico, nem de autoajuda, talvez um pouquinho psicológico, mas só um pouquinho, juro! O livro foi escrito por Gary Chapman e lançado aqui do Brasil em 2005, pela editora Mundo Cristão. Tem 263 páginas e uma linguagem bem leve. O autor traz pequenos testes no fim dos capítulos e nas últimas páginas um questionário final para aqueles que não conseguiram identificar sua linguagem do amor no decorrer do livro. Como o próprio nome sugere o autor traz no livro a ideia de que os seres humanos possuem cinco linguagens do amor, são elas: palavras de afirmação, presentes, atos de serviço, tempo de qualidade e toque físico. Cada pessoa pode ter uma ou mais linguagens, mas existe uma que impera sobre as outras e se determinada pessoa não receber sinais dentro dessa linguagem, se sentirá menos amada. Confesso que quando me deparei com esse livro pensei que se tratava de uma terapia de casal para namorados, mas o livro só traz dois capítulos com esse tema, os outros tratam de relacionamentos com a família, amigos, colegas de trabalho ou de classe, pessoas com quem convivemos diariamente. Chapman também torna o livro ainda melhor quando usa exemplos, às vezes até divertidos, para explicar sobre os temas tratados. Eu mesma tinha muita resistência com toda essa ideia de linguagens de amor, até o autor afirmar que alguém com a linguagem de amor de “presentes” chega a guardar até uma pedrinha se ela tiver um significado. Fiquei feliz por descobrir depois de muitos anos que eu não era louca ao guardar folhas, flores se deteriorando e desenhos feitos nas margens dos meus cadernos. A minha linguagem de amor é a de presentes. E a sua qual é? Além desse livro o autor tem outros livros sobre a mesma temática: As linguagens do amor de Deus, As cinco linguagens do amor dos adolescentes, tem também dos casais, crianças, do perdão, no ambiente do trabalho e etc. O livro me ajudou bastante pessoalmente e, como líder, aprendi a amar mais as pessoas ao meu redor. Oro para que essa leitura te edifique também. Deus abençoe vocês! 


Por: Thaylissa Jorge
Unknown Web Developer